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  • Foto do escritorRafael Manfrinatti

Criamos o Naming e a identidade visual do Instituto Államo.

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Branding & Design

O desafio era criar a marca de uma empresa que ainda estava sendo construída. Desde quando fomos procurados pelo CEO e fundador do Instituto Államo, Alex Morais, já sabíamos que nossa participação nesse projeto seria muito maior que apenas criar o logo.

Nossa primeira ação foi encontrar um nome para a empresa.

Um nome pode significar muitas coisas, ou nenhuma, cada nome é um universo a ser explorado. Escolher o nome de uma empresa é uma das tarefas mais difíceis e sérias a serem feitas, definimos as razões para escolher um caminho ou outro.

De acordo com o briefing, o intuito da empresa e seu propósito chegamos a um nome que tenha de fato um significado e uma importância para as pessoas envolvidas.


De onde vem o nome Államo?


Entendemos que o propósito da empresa era solucionar problemas de outras empresas com assessoria em gestão.


A árvore é o que representa todos os serviços.

É formada por raízes, troncos e galhos que simbolizam a construção e execução de projetos, de forma robusta e sólida.

As folhas e frutos representam o conforto e a colheita dos resultados obtidos por meio do ecossistema de soluções inteligentes.


Mais do que isso a palavra Álamo tem um significado comum:


Álamo. Substantivo masculino Árvore, geralmente alta, tronco reto e folhas ovais, lanceoladas.


Para complementar adicionamos mais uma letra "L" na palavra para complementar o significado e isso também tem o porque:

AL (Alex) + LA (Lage) + MO (Morais). São as iniciais do nome do CEO.


Isso tudo foi desenvolvido á "quatro mãos" e essa é uma simples ação que criamos como lema aqui na nossa agência. Nada pode ser desenvolvido para outras pessoas sem que elas tenham participação de todo o processo. E foi assim que foi criado o nome do Instituto Államo.


Depois de ter criado um nome com tanto significado objetivos, ficou mais claro encontrar um símbolo e um logo para a marca.

Muito mais do que um logo, uma identidade passa por todo o aspecto de representação visual de uma marca.

Veja abaixo o resultado:


Depois do símbolo e do logo criado, iniciamos a criação de peças para redes sociais, apresentações, papelaria, entre outros.

Pensamos em como a marca vai estar e como fazer para ela aparecer sempre de forma consistente.

Não basta apenas entregar o logo e suas peças. Como fica depois?

Entregamos um Mini Brand Book com um manual de utilização da marca em qualquer aplicação que pode ser feita por nós ou por qualquer outro fornecedor ou colaborador.

Um guia claro de como sua marca deve ou não aparecer, de que forma, em que tamanho, com quais cores. Definimos um manual completo para que não existam dúvidas, clique aqui e veja como ficou.


Todo esse trabalho a Milan & Manfrinatti é especialista e desenvolve com todo o cuidado que uma marca que está ou não começando no mercado precisa.

Veja mais acessando a home do nosso site.


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Contato 18 99708.0411 ou 18 99618.3633

Juliana Milan Artur Gonçalves CNPJ 29771504/0001-97

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